#18EuVou: Atividades em defesa dos serviços públicos vão ser divulgadas em breve

Entidades em Ação

Condsef/Fenadsef participou de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços Públicos na  11. Atos em 18 de março devem unir servidores federais, estaduais e municipais.

Fonte: Imprensa Condsef

#Dia18EuVou. A hashtag já está sendo usada por muitos servidores públicos nas redes sociais e deve tomar corpo em atividades, paralisações, rodas de debate e atos no próximo dia 18 no Dia Nacional em Defesa dos Serviços Públicos, contra as privatizações, por empregos e democracia convocado pelas centrais sindicais. Nessa quarta-feira, 11, a Condsef/Fenadsef participou de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços Públicos onde diversas entidades informaram sobre o andamento da organização das atividades em todo o Brasil.

 

Servidores federais, estaduais e municipais devem se unir no dia de protestos contra as políticas ultra neoliberais que estão em curso e impactam servidores e serviços públicos. O desmonte e a retirada de direitos, além de ameaças, assédio e ataques que servidores tem sofrido com frequência são o combustível dos atos que estão sendo convocados pelas centrais e organizados com entidades e movimentos sociais que também são afetados com a redução de políticas públicas. “Essa é uma luta dos servidores, mas é também de toda a população usuária dos serviços públicos”, registra Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação.

 

10 motivos

Na semana que antecede os atos, a Condsef/Fenadsef está divulgando uma lista de dez motivos que servidores federais tem para se unir às atividades de 18 de março. “Muitos servidores estão à procura dos detalhes das atividades. Vamos divulgar horários e locais assim que concluídos os esforços das equipes envolvidas na organização dessas atividades. O importante é que todos compareçam. Precisamos frear o desmonte em curso”, destaca Sérgio Ronaldo.

 

Entre os motivos já destacados pela entidade estão: 1) Seu salário está congelado desde 2017; 2) Não haverá concursos e você vai continuar acumulando trabalho; 3) A partir desse mês, você tem que contribuir mais com a Previdência; 4) O governo quer privatizar tudo, vender o Brasil e demitir servidores, mas não estamos à venda; 5) A estabilidade está em risco. Acompanhe a série em nossa página no Facebook. Novos motivos serão divulgados diariamente para lembrar a todos a importância de defender os serviços públicos. Por isso, vamos seguir divulgando e incentivando os colegas nos locais de trabalho. No #Dia18EuVou.

Fonte original da matéria: https://www.condsef.org.br/noticias/18euvou-atividades-defesa-dos-servicos-publicos-vao-ser-divulgadas-breve

 

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu