Arthur Lira se compromete a votar reformas que mudam regras no serviço público

Carreira, No Congresso, Pelo País

Em agenda no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, o candidato à presidência da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), se comprometeu a priorizar a votação de reformas, como a tributária e a administrativa, além da PEC Emergencial, que poderá vir com dispositivo de redução de salário e jornada de servidores.

Candidato de Bolsonaro, Lira angariou apoio de parte da bancada fluminense, e do governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, que também recebeu o parlamentar no Palácio Guanabara.

A PEC da reforma administrativa reformula as regras do serviço público brasileiro: extingue a estabilidade de futuros funcionários públicos e dá fim a benefícios, entre eles os adicionais por tempo de serviço (anuênio, triênio e quinquênio), licença-prêmio, entre outros.

A PEC Emergencial é apontada pela equipe econômica do governo federal como ponto essencial para o controle de gastos públicos. A proposta pode prever a diminuição em 25% da jornada de trabalho e nos vencimentos dos funcionários públicos de todo o país, ou seja, da União, estados e municípios, em períodos de crise fiscal.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: O Dia

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu