Associação de servidores pede exoneração do ministro Ricardo Salles

Ações, Entidades em Ação, No Governo

A Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema) se pronunciou por meio de nota a favor da operação da Polícia Federal deflagrada ontem (19), que afastou 9 autoridades do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente acusados de agir para facilitar a exportação de madeiras após encontro com representantes do setor. Além dos afastamentos, foram apreendidos documentos e computadores. 

Para a Ascema, há um desmonte em curso e é preciso reestabelecer a autonomia dos servidores civis da área ambiental. “O Ibama e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) precisam voltar a atuar de forma técnica, comprometida com a proteção ambiental prevista na Constituição Federal de 1988”, diz a carta.

Os servidores reforçam que há uma crescente militarização no Ministério do Meio Ambiente e perseguição aos servidores públicos da área ambiental. “A Ascema Nacional mais uma vez pede a exoneração de Ricardo Salles, este, que envergonha os servidores do meio ambiente e atinge a honra dos órgãos ambientais que vêm por décadas protegendo as pautas ambientais e que, até esse governo, exerciam seu trabalho arduamente, mas que são impedidos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o atual ministro do MMA. Presenciamos hoje a situação mais grave de aparelhamentos do Estado desde os tempos da ditadura!”, denunciam. 

Leia a carta na íntegra.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: ((o))eco

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu