Associação dos Funcionários Públicos de SP divulga nota de repúdio contra ataques de Mamãe Falei

Entidades em Ação

Durante votação da reforma da previdência dos servidores paulistas, o parlamentar do MBL chamou os professores que protestavam nas galerias da Casa de “vagabundos”.

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) divulgou, nesta quinta-feira (5), uma nota de repúdio em relação ao comportamento do deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei.

Durante a votação da reforma da previdência dos servidores paulistas, na quarta (4), o parlamentar do MBL chamou os professores que protestavam nas galerias da Casa de “vagabundos” e provocou uma grande briga.

O mesmo adjetivo já foi usado por Mamãe Falei para se referir a colegas de Alesp. Este foi um dos motivos que o fizeram ser expulso do DEM em novembro.

Veja a íntegra da nota:

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) repudia com indignação os insultos dirigidos pelo excelentíssimo deputado estadual Arthur do Val a parlamentares, lideranças atuantes na defesa dos direitos da categoria e servidores do plenário.

É inadmissível que um deputado use o espaço que lhe é concedido na casa do povo para insultar colegas e servidores públicos.

A AFPESP também lamenta profundamente que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo seja palco de episódios como o ocorrido ontem (4/12), no qual os deputados não mantiveram a postura que se espera de um representante da sociedade.

A AFPESP espera que o importante debate sobre a PEC da Reforma da Previdência dos servidores públicos paulistas dê-se de maneira republicana, produtiva e respeitosa às instituições e à sociedade.

 

Fonte original da matéria: https://revistaforum.com.br/politica/associacao-dos-funcionarios-publicos-de-sp-divulga-nota-de-repudio-contra-ataques-de-mamae-falei/

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu