Auditores Fiscais Agropecuários realizarão diagnósticos de Covid-19

Ações, Pelo País, Serviço Público

Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) realizarão testes para diagnósticos da covid-19 nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDAs), informou o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical). A medida atende à determinação do Ministério da Agricultura.

“Os LFDAs dispõem de Affas especialistas em virologia, diagnóstico laboratorial e biossegurança”, conta em nota o diretor de Política Profissional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Antônio Andrade. “Esses servidores têm plenas condições de realizar diagnósticos em larga escala. Além disso, têm experiência em lidar com os vírus que causam doenças em animais, muitas transmissíveis para humanos.”

No total, o Ministério disponibilizou 84 laboratórios para auxiliar na detecção de casos da Covid-19, com capacidade para analisar 76 mil amostras por dia. Desses, cinco são LFDAs, localizados em Porto Alegre (RS), Recife (PE), Goiânia (GO), Campinas (SP) e Pedro Leopoldo (MG).

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: IstoÉ Dinheiro

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu