Campanha “Previdência é Nossa” ganha protagonismo no serviço público e na sociedade

Ações, Entidades em Ação

A Campanha “Previdência é Nossa” está nas redes sociais e em diversas ações de encontros, manifestações e eventos.  Tem sido a forma pela qual diversas categorias do serviço público vem juntando esforços para alertar servidores, e o conjunto da população, sobre os impactos negativos da Reforma da Previdência sobre a vida dos cidadãos brasileiros.

A Campanha foi idealizada pelo Sindilegis – Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e TCU.  Com formato promocional, publicitário, material de mídia digital,  e vídeos, desencadeou de forma simultânea a adesão de diversas entidades representativas do serviço público.

Conforme Amauri Perusso, Presidente da FENASTC – Federação nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas: “O SINDILEGIS é o primeiro Sindicato Registrado na retomada da Democracia Brasileira de 1988. É símbolo da organização sindical dos Trabalhadores do Setor Público. Segue respondendo as lutas do nosso tempo como na criação da campanha “A Previdência é Nossa”. Servidores Públicos são o rosto visível do Estado.”

Para José Eduardo Rangel, Diretor da FENALE – Federação Nacional dos Servidores Legislativos Estaduais: “A iniciativa do Sindilegis ajuda em muito no despertar dos sindicatos e associações de serviços, criando uma bandeira em comum para as manifestações e mobilizações em oposição a esta reforma da previdência”.

Redes Sociais

As redes sociais da Campanha “A Previdência é Nossa” tem crescido rapidamente. É um espaço fundamental como referência da ação de comunicação. É através das redes sociais que ocorre o trabalho de formar influenciadores e movimentar a opinião pública.

Sergio Lerrer, gestor de comunicação da Pública Central do Servidor, e especialista em comunicação digital sublinha:  “ O investimento em redes sociais é importante, pois é espaço de editoria livre. O crescimento de audiência desses meios cada vez mais se contrapõe à audiência da tv, das rádios e jornais, permitindo que organizações da sociedade, e cidadãos, possam fazer circular suas ideias de forma livre”.

Mobilizações

A Campanha “A Previdência é Nossa , criada e estimulada pelo Sindilegis, tem uma agenda de manifestações em Brasília. Esses eventos na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, e em auditórios, tem sido frequentados por lideranças públicas da esfera federal, mas também atraído lideranças das categorias estaduais e municipais.

Os eventos fechados, em espaços do Congresso ou em auditórios, tem convidado especialistas na questão previdenciária, inclusive com transmissão ao vivo, permitindo assim um aprofundamento nas contradições e contas que não fecham da proposta da Reforma da Previdência pautada pelo Governo Federal.

Gaspar Bissolotti, Presidente da ASPAL, Associação dos Servidores Aposentados da Assembleia Legislativa de São Paulo, comenta:  “Tem sido extremamente importante a oportunidade de ouvir economistas especialistas em previdência, para que nós servidores possamos ter melhor ideia de como essa reforma nos atinge. E como isso abre um precedente de quebra de confiança sobre o futuro dos servidores”.

Acompanhe a Campanha “A Previdência é Nossa” nas redes sociais.

Leia também!

Se PEC for aprovada hoje, 14 Estados já podem congelar salário de servidor

As novas medidas estruturais de ajuste fiscal para União, Estados e municípios são o “coração” da Proposta de Emenda

Read More...

Série com histórias de servidores e colaboradores mostra quem faz a Justiça Eleitoral

Marcos Linhares, Ana Patrícia Tancredo, Hugo Leonardo, Cecília Silva, Samuel Marinho, Álvaro Pastor, José Seixas, Carlos Careca, Gilvandro Cajubá,

Read More...

Anajus participa de reunião com vice-presidente do Senado para tirar ameaças aos servidores na PEC Emergencial

O vice-presidente do Senado, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) se reuniu nesta terça-feira (23/02) com representantes de entidades

Read More...

Mobile Sliding Menu