Ceperj vai oferecer cinco cursos on-line e gratuitos para servidores do RJ

Ações, Carreira

Os servidores do Estado do Rio de Janeiro poderão se inscrever em cursos à distância oferecidos pela Fundação Ceperj, com direito a certificados digitais. Serão oferecidas cinco opções de formação. As inscrições poderão ser feitas pelo site, até 10 de novembro. Confira a programação:

Gestão participativa das cidades — O curso vai tratar dos impactos e das transformações que o avanço da tecnologia e da comunicação provocaram nos órgãos públicos nas cidades. O servidor vai aprender a usar a gestão participativa como ferramenta para a construção de um urbanismo democrático e de uma boa governança. A carga horária será de 12 horas.

Redação oficial do Sei – Será um curso para quem deseja aperfeiçoar a redação oficial, com certificado válido em todo o país. Servidores de diferentes áreas e estados poderão participar da capacitação. Também será aberto a não servidores. O aluno vai aprender que esse tipo de redação deve se caracterizar por impessoalidade, uso do padrão culto da língua, clareza, concisão, formalidade e uniformidade. A carga horária será de dez horas.

Teletrabalho e educação à distância – Será voltado aos servidores que ainda não se adaptaram ao trabalho remoto. A carga horária será de oito horas.

Uso responsável das TIC’s – Esse curso pretende ameniza os efeitos negativos do distanciamento social e seus respectivos impactos na economia. A carga horária será de dez horas.

Gestão do comportamento nas organizações – Tratará de ética e relações de trabalho. A ideia é conhecer as principais características comportamentais dos colaboradores e atribuir a eles as funções mais adequadas. A carga horária será de dez horas.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Extra

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu