Em entrevista exclusiva concedida à Agência Servidores neste sábado, 2, o vice-líder do governo, senador Izalci Lucas (PSDB–DF), defende os servidores públicos e critica o projeto que prevê congelamento de salários até 31 de dezembro de 2021: “Vou votar contra. Acho que os servidores precisam ter um diferencial para manter a máquina funcionando”. O senador também diz ser “defensor das carreiras de Estado” ao criticar “a politização das funções públicas”. Na avaliação do parlamentar, a crise irá gerar muitas oportunidades: “Vamos voltar melhor em todas as áreas”.
Izalci Lucas enfatiza ainda que o Brasil precisa de planejamento estratégico e integração entre os governantes para manter a vida, a saúde e os empregos. “Estamos vivendo um momento que as pessoas precisam ter mais foco”, avalia. O tucano assinala que o Congresso tem feito um belo trabalho em meio à crise: “Nunca vi o Senado funcionar tão bem como agora. Harmonia muito grande. O Congresso tem ajudado muito o governo nessa situação de pandemia”.
Congresso Live é um programa em que a Agência Servidores traz, todo sábado, um parlamentar concedendo entrevista ao vivo para o público.
Assista o programa completo abaixo: