Congresso Remoto acompanha trabalho à distância dos parlamentares

Agência Servidores, Entrevistas

O advogado Julio Canello, do Observatório do Legislativo Brasileiro, conversou com a Agência Servidores a respeito da iniciativa “Congresso Remoto”. Com o objetivo de oferecer informação de qualidade, o projeto tem uma página de internet (www.congressoremoto.org.br) em que os especialistas produzem dados e fazem análises sobre o trabalho dos parlamentares nos tempos de pandemia. Ele conta sobre as primeiras observações feitas, e como o plenário virtual vem se comportando.

Segundo Canello, o Congresso já começa a fugir da decisão inicial de só votar assuntos ligados à pandemia. Para ele, a presença dos parlamentares às sessões melhorou, em função de participarem via aplicativo, a partir da casa de cada um. Também se observou que, nas votações, cresceu a taxa de divergência entre os parlamentares. O apoio ao governo também diminuiu bastante, nesse período.

Assista a entrevista completa logo abaixo:

Leia também!

Reforma Administrativa: propósitos políticos X Estado eficiente

O Nosso Estado recebeu Roseli Faria, presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (ASSECOR).

Read More...

Instituto Federal de Roraima vai ofertar cursos para servidores públicos de todo o Brasil

Servidores públicos civis do Poder Executivo federal, estadual e municipal terão a oportunidade de realizar cursos presenciais técnico-gerenciais e

Read More...

Servidores da Justiça Eleitoral participam de três dias de treinamento sobre ferramentas do Google

Nos dias 21, 24 e 25 de setembro, servidores de todos os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país

Read More...

Mobile Sliding Menu