Contra pacote de austeridade do governo do RJ, servidores programam novo ato na Alerj

Ações, No Governo, Serviço Público

O Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fosperj) fará uma manifestação na porta da Assembleia Legislativa (Alerj) na próxima terça-feira (dia 21), a partir do meio-dia, contra o pacote de austeridade do governo do Rio, que será votado pelos deputados na semana que vem. Elaborado em função do novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o plano do Executivo contém propostas que afetam direitos dos servidores, como o fim do triênio e o aumento da idade para aposentadoria.

Nesta quinta-feira (dia 16), a Alerj encerrou a série de audiências públicas marcadas para discussão das mensagens do governo. Até agora, 158 propostas de emendas já foram publicadas no Diário Oficial. Elas devem ser apresentadas na semana que vem e, depois, uma nova rodada de audiências públicas será realizada.

— Após essa rodada de conversas, nós vamos modificar esses textos de alguma forma. Vamos encaminhar para um texto construído pelo parlamento, pelas representações da sociedade e sobretudo pelo governo. São muitos pontos de vista, muitas reivindicações das categorias. Temos ouvido muito, e tenho convicção de que há muitas mudanças a serem feitas e que o governo está aberto a elas — disse o presidente da Comissão de Servidores Públicos da Alerj, deputado Rodrigo Amorim (PSL).

Na última quarta-feira (15), diversas categorias do funcionalismo estadual, principalmente das forças de segurança pública, protestaram em frente à Alerj. Um dia antes, houve uma mobilização de professores no local.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Extra

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu