Contribuições da Universidade para combate à covid-19 levam “Jornal da USP” a bater recorde

#servicopublicofazadiferenca, Pelo País, Serviço Público

#servicopublicofazadiferenca

O Jornal da USP bateu seu recorde de audiência em março. Foram 3,5 milhões de pageviews, um crescimento de 142% em relação ao mês anterior. A editoria campeã foi a de ciências, 1,6 milhão de pageviews.

Esse recorde não é mérito do jornal, mas sim de quem produz, de quem constrói o conteúdo noticiado, a USP, seus professores, alunos, servidores que mesmo trabalhando em regime especial, home office, sob rigorosas medidas de segurança para preservar a saúde, quando presencial, continuam realizando pesquisas e atividades docentes.

Com as pesquisas, professores/pesquisadores buscam criar soluções para o enfrentamento da pandemia. Em atividades didáticas on-line, buscam manter os cursos de graduação e pós-graduação, sem perda de qualidade.

Alguns dados que indicam o nível das atividades digitais realizadas na USP neste período nas áreas de graduação, pós-graduação, pesquisa e cultura e extensão: 12 mil videoconferências por dia no Google Meet; 210 defesas de teses e 170 qualificações na área de pós-graduação. São 45 mil por dia, em média, os acessos a e-Disciplinas (o ambiente das atividades didáticas à distância) e 11 mil a e-Aulas (um repositório de vídeos didáticos), duas plataformas que têm funções complementares.

No último dia 10 de março, a USP criou um Grupo de Trabalho (GT) para sistematizar as diversas ações e pesquisas desenvolvidas pela Universidade para entender e combater a covid-19. Também foi criada a RUDIC – Rede USP para o Diagnóstico da Covid-19, que reúne laboratórios dos campi de São Paulo, Ribeirão Preto, Bauru e Pirassununga.

Desde que a crise da covid-19 surgiu no horizonte, a USP se mobiliza arregimentando toda sua capacidade de pesquisa para criar instrumentos que ajudem a combatê-la e orientar a população a como proceder diante das ameaças que ela carrega.

As pró-reitorias de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão, as superintendências, unidades, institutos, departamentos, hospitais e servidores técnicos e administrativos estão trabalhando com dedicação e eficiência para dar sua contribuição.

Abaixo, reunimos uma pequena amostra das notícias que a USP gera no momento. Repetimos, pequena amostra, em função da extensão da produção da Universidade nesta crise. É o interesse da sociedade por essa produção que fez o Jornal da USP bater o seu recorde. 

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Jornal da USP

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu