Coronavírus: concurso emergencial para 40 hospitais universitários de MG tem baixa procura em algumas especialidades

Pelo País, Serviço Público

Esta segunda-feira (6) foi o último dia para os profissionais da saúde se inscreverem no concurso para atuação em 40 hospitais universitários em Minas Gerais. Cerca de 6 mil vagas podem ser preenchidas até o próximo dia 15 e vão durar até o fim do decreto de emergência causado pelo coronavírus.

Mais de 120 mil profissionais se inscreveram no processo seletivo, porém o número de candidatos para as especialidades médicas de emergência, anestesiologia, clínica médica e medicina intensiva ainda não atende à necessidade dos 40 hospitais, incluindo o Hospital das Clínicas de Belo Horizonte.

Segundo a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), 900 vagas serão oferecidas para essas especialidades e a procura tem sido abaixo do necessário.

Recém-formados puderam participar do processo seletivo. A seleção será feita por meio de análise dos currículos e avaliação de títulos e experiências profissionais.

O contratado de forma emergencial terá os mesmos benefícios dos demais profissionais. Além dos salários, eles vão receber auxílio-alimentação, auxílio-transporte e adicional de insalubridade, que será pago de acordo com o que prevê a CLT.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: G1

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu