Deputada Federal Lídice da Mata (PSB-BA): “Servidor público está no front, salvando vidas”

Agência Servidores, Entrevistas

Em entrevista exclusiva à Agência Servidores nesta sexta-feira, 7, a deputada federal Lídice da Mata, do PSB da Bahia, relatora da CPI das Fake News, afirma que o Governo Bolsonaro promove uma campanha “caluniosa e ideológica” de ataque ao serviço público: “Esse governo desde o começo assumiu um discurso contra o servidor público”. 

A parlamentar menciona o Sistema Único de Saúde (SUS) ao defender que a pandemia destruiu esse discurso bolsonarista. Sem o SUS o país estaria numa crise muito mais grave, pontua: “O SUS que vinha sendo esvaziado, teve revelada sua grandeza. Se nós estivéssemos investindo no SUS, teríamos mais condições de dar atendimento à população. O brasileiro reconhece o papel do SUS que está salvando vidas. Portanto, viva os servidores públicos”. 

A deputada também faz duras críticas à política econômica do conduzida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a quem chama de “biruta de aeroporto”. Segundo ela, Guedes e sua equipe estão usando a “pandemia como pretexto para a entrega do patrimônio”. 

Sobre a CPI das Fake News, a relatora diz que a comissão mantém os debates internos, já que as sessões e reuniões estão suspensas em virtude da pandemia. “A CPI confirmou que as fake news existem e são um problema grave. Diariamente, há um grande número de informações nefastas à saúde da população na rede. É um fenômeno novo e tem uma característica própria das redes. Fake news não é uma coisa de pessoas ingênuas. São pessoas que se associam com objetivos maléficos”, assinala. 

Ao longo da entrevista, a deputada baiana também fala sobre reforma tributária, critica os vetos do presidente Jair Bolsonaro e aponta medidas que devem ser adotadas para enfrentar a pandemia nas áreas de saúde, habitação e assistência social. 

Assista a entrevista completa com a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) logo abaixo:

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu