Deputado Enio Verri (PT-PR): “Servidores públicos honram o nosso país”

Agência Servidores, Entrevistas

Em entrevista exclusiva à Agência Servidores neste sábado (6), o deputado federal Enio Verri (PT-PR), líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, fala sobre a atuação da oposição no Congresso Nacional em meio à pandemia, critica a flexibilização do isolamento e defende que a “vida deve se impor à economia”. 

Apesar de não ter número de parlamentares para fazer grandes enfrentamentos, pontua o deputado, “os seis partidos de oposição têm feito um trabalho de muita competência; em épocas normais não conseguiríamos avançar tanto”. 

O líder do PT na Casa reafirma que o presidente Jair Bolsonaro não tem mais condições de permanecer no cargo. “Essa posição é irreversível”, afirma Verri, ao taxar a atuação do presidente frente à crise como “genocida”. “O Brasil é um dos únicos países que têm a sobreposição da economia sobre a vida”, afirma. 

Servidor público aposentado, o petista sublinha que a maioria dos servidores trabalham muito, ganham pouco e são comprometidos com a população: “Os servidores honram o nosso país e são fundamentais para a vida das pessoas”. 

Enio Verri também defende vigilância e mobilização dos servidores para evitar a aprovação da reforma administrativa: “Os sindicatos precisam estar organizados para o enfrentamento”.

 

Congresso Live é um programa em que a Agência Servidores traz, todo sábado, um parlamentar concedendo entrevista ao vivo. Nessas lives o interesse é discutir o serviço público, as carreiras públicas e o Estado brasileiro, com participação aberta do público para a realização de perguntas.

Se inscreva nos canais da Agência Servidores no Facebook e YouTube para não perder as próximas edições.

Assista a entrevista completa com o deputado federal Enio Verri (PT-PR) logo abaixo:

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu