Deputado Israel Batista (PV-DF): “Nós teremos uma reforma administrativa turbinada, depois da pandemia”

Agência Servidores, Entrevistas

Em entrevista exclusiva à Agência Servidores, neste sábado (16), o deputado federal Israel Batista (PV-DF) afirmou que podemos esperar uma reforma administrativa “turbinada”, após a pandemia do novo coronavírus. O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público acredita que o governo federal continuará “queimando” o servidor público frente à sociedade.

O professor vê que as enormes quantias de dinheiro aplicadas em campanhas difamatórias, pela iniciativa privada, têm surtido efeito na sociedade, passando uma imagem distorcida de que os servidores públicos são os “marajás” dos trabalhadores brasileiros. O parlamentar lembra que essa campanha tem o sentido de fazer o meio privado ocupar o lugar do serviço público, para assim lucrar com regras à sua maneira.

Para Israel Batista, o atual Congresso Nacional foi eleito “sob a égide da raiva”, e isso acabou refletindo no número de professores eleitos na Câmara. De acordo com o parlamentar, atualmente são 43 professores na Casa, número que era o dobro no mandato anterior.

O deputado acredita que entidades e sindicatos devem reforçar o diálogo e a mobilização com investimento em comunicação “mais barata”. Segundo o parlamentar, o sindicalismo dos anos 1990 – com balões e bandeiras – acabou. “É preciso aprender a fazer comunicação de guerrilha. Somos 12 milhões no Brasil e precisamos de uma estratégia coordenada de engajamento”.

O deputado atribui os ataques e tentativas de desqualificação dos servidores públicos e do Sistema Único de Saúde (SUS) aos interesses de setores econômicos que “adorariam cobrar pelos serviços com espaço de lucratividade”.  Com a falta de coordenação do governo federal, pontua Israel, o Brasil já teria naufragado se não tivéssemos o serviço público. “É preciso que os servidores entrem em campo sabendo que estão sendo observados. Cada servidor tem que se posicionar como parte do processo de combate a esse discurso de desqualificação”, afirma.

Congresso Live é um programa em que a Agência Servidores traz, todo sábado, um parlamentar concedendo entrevista ao vivo. Nessas lives o interesse é discutir o serviço público, as carreiras públicas e o Estado brasileiro, com participação aberta do público para a realização de perguntas.

Se inscreva nos canais da Agência Servidores no Facebook e YouTube para não perder as próximas edições.

Assista a entrevista completa com a deputado federal Israel Batista (PV-DF) logo abaixo:

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu