Deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE): “Brasil precisa gerar novas fontes de receita”

Agência Servidores, Entrevistas

O deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE) concedeu entrevista exclusiva à Agência Servidores neste sábado, 13.  O parlamentar destacou os projetos de sua autoria que visam gerar novas fontes de receita para arcar com despesas da pandemia.

Apoiada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, uma proposta de Benevides desvincula parte dos fundos públicos infraconstitucionais, e libera o saldo financeiro para o governo usar no enfrentamento da pandemia, e de seus efeitos sociais e econômicos. A proposta prevê a desvinculação dos recursos de 29 fundos e a liberação de até R$ 178 bilhões. “O Brasil não vai se ajustar somente cortando despesas. Temos que gerar novas fontes de receita”, aponta o deputado.

Ao criticar a concessão de isenções e incentivos fiscais, Benevides reforça não ser justo que alguns produtos paguem zero de impostos: “Está na hora de cortar”. Sobre a reforma tributária em tramitação e discussão na Câmara, o deputado avalia que a proposta é urgente e defende alterações para que sejam criadas novas fontes de receita. “Que país é esse que estamos vivendo?”, questiona, em referência às disparidades da alíquotas do imposto de renda.
Benevides também defende a manutenção do atual valor do auxílio emergencial (R$ 600,00), fala sobre os impactos da crise no setor do turismo e reafirma estar preocupado com a expansão da despesa primária.

Congresso Live é um programa em que a Agência Servidores traz, todo sábado, às 10 horas da manhã, um parlamentar concedendo entrevista ao vivo. Nessas lives o interesse é discutir o serviço público, as carreiras públicas e o Estado brasileiro, com participação aberta do público para a realização de perguntas.

Se inscreva nos canais da Agência Servidores no Facebook e YouTube para não perder as próximas edições.

Assista a entrevista completa com o deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE) logo abaixo:

 

Leia também!

Ciência e Tecnologia pedem socorro em plena pandemia

O tecnologista, historiador e mestre em história política e social pela UERJ, José Benito conversou com a Agência Servidores

Read More...

Giro Brasil – Servidores em Rede discute a defasagem e os ataques às carreiras da Ciência e Tecnologia

O Giro Brasil – Servidores em Rede nesta quarta-feira (10 de julho) discutiu a defasagem e os ataques às

Read More...

Reforma administrativa ainda é prioridade de Paulo Guedes

O congelamento de salários de servidores públicos de todo o país (União, estados e municípios), até o fim de

Read More...

Mobile Sliding Menu