Economista diz que país já estava quebrado antes da crise sanitária

Entrevistas

Economista, gestor público e ex-diretor de assuntos parlamentares da ANESP, Vinicius Barille conversa com a Agência Servidores e explica que a situação das contas públicas brasileiras já era catastrófica antes da crise. Para ele, políticas mal escolhidas causaram o empobrecimento da população e quebraram a base tributária nacional.

Vinícius também comenta o erro da reforma da previdência que, segundo ele, retira dinheiro da seguridade social e fragiliza os trabalhadores. Sem dinheiro e na informalidade, um sem-número de brasileiros não tem proteção social e não terá dinheiro para manter a economia. Por isso, esse contingente de brasileiros vai precisar de ajuda.

Para ele, se o Brasil continuar gerando dívida para pagar dívida, não vai a lugar nenhum. E diz que é preciso emitir moeda, como fez o Banco Central dos Estados Unidos, para manter a economia em movimento.

 

 

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu