Entidades alertam para apagão no serviço público em 2021

Agência Servidores, Entrevistas

O secretário geral da CONDSEF – Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal –  Sérgio Ronaldo, conversou com a Agência Servidores. Juntamente com a Coalizão Direitos Valem Mais, que reúne 192 entidades, a CONDSEF está alertando para a possibilidade de uma paralisação da máquina pública em 2021. O trabalho das entidades mostra que o orçamento de combate ao coronavírus não vem sendo cumprido pelo governo federal. Para Sérgio Ronaldo, essa atitude é premeditada, para depois responsabilizar governadores e prefeitos pela crise econômica que naturalmente virá.

O dirigente apresentou números, mostrando que, do orçamento previsto para as áreas de saúde, durante a pandemia, só foi executado 25% até agora.

Para Sérgio Ronaldo, também é preciso derrubar a Emenda Constitucional 95, do Teto dos Gastos, que segundo ele é um atentado contra os direitos sociais, com cortes de investimentos nas áreas sociais.

Acompanhe a entrevista completa logo abaixo:

 

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu