Entrevista ao vivo com o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM)

Agência Servidores, Entrevistas, No Congresso, Pelo País

Ocorreu no sábado (25) a live com o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM). O programa é parte de uma série que a Agência Servidores traz, todo sábado, com um parlamentar concedendo entrevista ao vivo para o público. 

Marcelo Ramos iniciou sua participação relatando a visita que fez no dia anterior à residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), onde esteve lá presente durante as coletivas do agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do presidente da República, Jair Bolsonaro. Para o deputado, o sentimento da Câmara acerca dos novos fatos é de serenidade, de aguardar o desenrolar da situação que tem se instalado no Poder Executivo. 

Ramos acredita que a situação deve ser mais aprofundada, antes que seja discutida uma potencial abertura de processo de impeachment contra Jair Bolsonaro. O deputado argumenta que o processo, que tem uma estimativa de duração de 180 dias, durante a pandemia, poderia aprofundar a crise sanitária atual.

A situação da Saúde no seu estado é realmente gravíssima, de acordo com o deputado amazonense. Marcelo relata que apenas a capital, Manaus, possui leitos de UTI, deixando assim o sistema de saúde em constante estresse no estado.

Para a retomada econômica, após a pandemia, Marcelo Ramos acredita que o ministro da Economia, Paulo Guedes, não poderá coexistir com o projeto Pró-Brasil, apresentado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto. A natureza desenvolvimentista do projeto, na opinião do deputado, vai contra o pensamento econômico ultra-liberal de Guedes, o qual Marcelo crê participar de uma filosofia econômica “em extinção”.

A iniciativa da Agência Servidores em promover uma live semanal com parlamentares é uma oportunidade para os servidores públicos, que podem conhecer melhor a visão política de cada parlamentar, interagindo em tempo real com suas opiniões em assuntos que interessam à categoria. Os moderadores foram os jornalistas da Agência Servidores, Sergio Lerrer e Umberto Goularte.

Assista o programa completo logo abaixo:

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu