Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais comenta desafios em meio à crise política

Agência Servidores, Carreira, Entrevistas, No Governo, Serviço Público

A Agência Servidores entrevistou nesta terça (28) Luís Antônio Boudens, presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais). A conversa se centrou nas interpretações da categoria sobre a saída de Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça, suas denúncias e os nomes divulgados para assumirem a direção-geral da Polícia Federal e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Boudens acredita que as nomeações de Moro o fizeram ficar cercado de pessoas que não eram favoráveis a grandes mudanças no tema da segurança pública. Isso fez com que os profissionais da categoria se sentissem “muito abandonados” pelo agora ex-ministro.

O presidente da Fenapef crê que a nomeação de Alexandre Ramagem como novo diretor-geral da PF soa positiva, num primeiro momento, pois espera que mudanças na categoria, como a desburocratização nas investigações, possam ser debatidas. Porém, sem a interferência direta nas investigações da Polícia Federal, como denunciou Sergio Moro. A mesma posição é exposta sobre o novo ministro da Justiça, André Mendonça, destacando sua experiência frente à AGU (Advocacia-Geral da União).

Boudens reforça a importância da autonomia no trabalho da Polícia Federal: “Devemos manter a autonomia investigativa; manter a PF firme para combater a corrupção, para que o brasileiro continue com a percepção de que a lei é para todos”.

Confira a entrevista completa logo abaixo:

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu