“Estamos fechando um planejamento”, diz Paes sobre pagamento do 13º de servidores no Rio de Janeiro

Carreira, No Governo

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), abriu uma caixa de perguntas em sua rede social nesta terça-feira (16) e respondeu a diversos questionamentos dos cariocas. Indagado sobre a data de pagamento do 13º salário de 2020 dos funcionários públicos da prefeitura, Paes disse que está fechando um cronograma, que em breve será divulgado.

“Essa é a nossa prioridade. Estamos fechando um planejamento para isso, para informar se Deus quiser em breve recebimento do 13º e calendário de pagamento anual para que vocês tenham tranquilidade de saber quando vão receber”, respondeu Paes.

São cerca de 100 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do município à espera do abono. Para quitar essa dívida, deixada pela gestão anterior, a prefeitura precisa de R$ 935 milhões

Por enquanto, receberam o 13º os funcionários da ativa, inativos e pensionistas que ganham até R$ 4 mil, o que soma o total de 97.547 pessoas.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: O Dia

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu