Fenafisco reforça ato nacional contra a reforma administrativa

Entidades em Ação, Pelo País, Serviço Público

Em protesto contra o desmonte do serviço público, desvalorização dos servidores e precarização da máquina estatal, o diretor da Fenafisco, Celso Malhani, somou coro à diversas entidades representativas do setor público, filiadas Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), durante ato nacional contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, que dispõe sobre a reforma administrativa.

A mobilização contou com a presença e o apoio do presidente da Frente Servir Brasil, deputado Israel Batista (PV/DF), que defende a ampla discussão de uma reforma tributária progressiva, justa e sustentável, antes da reforma administrativa.

Além do ato na frente do Congresso, as entidades envolvidas na manifestação promoveram intensa mobilização nas redes sociais, a exemplo do tuitaço realizado pela manhã, com o objetivo de unificar os servidores públicos de todo país a pressionar os parlamentares e alertar a população sobre os efeitos nocivos da proposta para prestação de serviços públicos.

Na ocasião, Malhani reiterou a importância de qualquer proposta de reforma administrativa ter como pilar uma natureza republicana, democrática e sustentável, voltada para o desenvolvimento, inclusão, aperfeiçoamento da máquina estatal e fortalecimento das funções sociais do Estado Brasileiro.

Veja as fotos em: https://bit.ly/3A4Vyqb15

Confira:

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Fenafisco

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu