Fiscais agropecuários participam das discussões sobre reforma da Previdência em MG

Agência Servidores, Entrevistas

A dirigente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG), Moisa Medeiros Laismar, conversou com a Agência Servidores sobre a tramitação da reforma da previdência no Estado de Minas Gerais.

Moisa participou de uma audiência pública na Assembleia mineira em que o assunto foi discutido. Como os prazos para a tramitação estão se esgotando, há uma pressão para que o assunto seja discutido e votado.

Ela diz que a categoria é consciente da necessidade de haver uma reforma da previdência em Minas Gerais. Moisa explica que o Estado tem problemas de arrecadação e que hoje o número de inativos é maior que o número de trabalhadores ativos no serviço público. Mas existem alguns pontos que podem ser discutidos, especialmente em relação à idade mínima de homens e mulheres, que deve ser alterada na discussão.

Assista a entrevista completa logo abaixo:

Leia também!

Servidores da Agência Nacional de Mineração ameaçam parar fiscalização de barragens

A equipe de segurança de barragens da Agência Nacional de Mineração (ANM) avisou à diretoria do órgão regulador no

Read More...

Frente parlamentar lança estudo que explica pontos da reforma administrativa que afetam os atuais servidores

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) lançou o estudo "O impacto da Reforma Administrativa

Read More...

STF rejeita pedido de suspensão da PEC que acaba com a estabilidade de servidores

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta terça-feira, pedido feito em ação para suspender

Read More...

Mobile Sliding Menu