Fiscais agropecuários participam das discussões sobre reforma da Previdência em MG

Agência Servidores, Entrevistas

A dirigente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG), Moisa Medeiros Laismar, conversou com a Agência Servidores sobre a tramitação da reforma da previdência no Estado de Minas Gerais.

Moisa participou de uma audiência pública na Assembleia mineira em que o assunto foi discutido. Como os prazos para a tramitação estão se esgotando, há uma pressão para que o assunto seja discutido e votado.

Ela diz que a categoria é consciente da necessidade de haver uma reforma da previdência em Minas Gerais. Moisa explica que o Estado tem problemas de arrecadação e que hoje o número de inativos é maior que o número de trabalhadores ativos no serviço público. Mas existem alguns pontos que podem ser discutidos, especialmente em relação à idade mínima de homens e mulheres, que deve ser alterada na discussão.

Assista a entrevista completa logo abaixo:

Leia também!

“Costumamos reclamar do SUS. Mas é bom saber como era antes. A esmagadora maioria de brasileiros não tinha nenhuma cobertura de saúde”

"Costumamos reclamar do SUS. Mas é bom saber como era antes. A esmagadora maioria de brasileiros não tinha nenhuma

Read More...

Servidores reagem ao teletrabalho: “Querem produtividade sem dar condições”

Minutos após o anúncio do Ministério da Economia de que vai expandir o teletrabalho de servidores públicos federais, mesmo

Read More...

A importância do SUS

Já havia razões de sobra para que todos os brasileiros pudessem se orgulhar do Sistema Único de Saúde (SUS),

Read More...

Mobile Sliding Menu