Fonacate busca resguardar pagamentos de precatórios alimentares

Entidades em Ação

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) enviou nesta segunda-feira (6) ofícios ao Ministro da Economia, Paulo Guedes; para o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Dias Toffoli; e para o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Facundo de Almeida Júnior, solicitando que o governo honre o pagamento de precatórios alimentares, em especial para beneficiários idosos e portadores de doença graves/crônicas, tendo em vista a crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19 (o novo coronavírus).

“Além de proteger os idosos e os enfermos, o pagamento dos precatórios gerará receita para os entes públicos decorrente do recolhimento de tributos e garantirá liquidez aos cidadãos, o que favorecerá a retomada da economia”, justifica o Fonacate.

No ofício ao ministro Dias Toffoli, o Fórum também solicita a prorrogação ou a suspensão do prazo expedição/inscrição de 1º de julho de 2020.

Confira abaixo os ofícios:

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Fonacate

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu