Fonacate começa 2020 debatendo as principais pautas das carreiras de Estado para o ano

Entidades em Ação

O Fonacate – Fórum das Carreiras de Estado – realizou reunião extraordinária em Brasília, nesta terça-feira, 14 de janeiro. Entre os temas,  foram discutidos a judicializacao da reforma da previdência e os impactos da proposta de reforma administrativa.

A entidade, presidida por Rudinei Marques, debateu estratégias de contraposição à proposta de reforma administrativa do Governo Federal, analisou as fragilidades resultantes sobre o serviço público, e começou a construir uma ação conjunta entre diversas entidades das carreiras para poder mostrar para a sociedade o outro lado dessas medidas.

Um dos presentes foi Alison Souza, Diretor do Sindilegis – Sindicato dos Servidores do Senado Federal, Câmara dos Deputados e TCU.  Na oportunidade ele comentou a respeito do conjunto de propostas do Governo e suas consequências.

Na retomada das atividades, o Presidente do Fonacate, Rudinei Marques, comentou os desafios de enfrentamento de medidas do Governo Federal.

Francelino Pereira, Diretor da Fenafisco, aborda a redução da estrutura do setor público, e da capacidade do Estado atuar junto à sociedade. Ao mesmo tempo comenta a necessidade de organização das carreiras públicas e aponta a sequência dessa mobilização.

Rogério da Veiga, Vice Presidente da ANESP – Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, faz um relato do debate entre as carreiras de Estado a respeito da reforma administrativa do Governo Federal e de suas consequências.

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu