Fonacate exige retratação de Paulo Guedes ao atacar servidores do Fisco

Entidades em Ação, No Governo, Serviço Público

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou Nota Pública repudiando declaração do ministro Paulo Guedes que, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (29 de abril), afirmou, ao elencar fatores que prejudicam o ambiente de negócios no Brasil, que “tem fiscal chantageando a companhia”, em uma generalização grosseira e aviltante aos servidores do Fisco de todo o país.

“Não é a primeira vez que o ministro tenta desmoralizar servidores públicos. Em maio de 2019, na Câmara dos Deputados, ele já havia colocado em suspeição a idoneidade do funcionalismo. Em fevereiro deste ano, ao defender a proposta de reforma administrativa, comparou servidores a “parasitas”. Essas declarações, assim como a do mais recente episódio, configuram assédio institucional e são inaceitáveis, sobretudo no momento em que o serviço público brasileiro está na linha de frente do combate à crise sanitária, econômica e social provocada pela pandemia do novo Coronavírus”, ressaltou o documento.

Confira abaixo a Nota Pública na íntegra:

 

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu