Frente Parlamentar Brasil-China busca fabricação do IFA no Brasil

Agência Servidores, Entidades em Ação, Mundo, No Congresso, Pelo País

O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), presidente da Frente Parlamentar Brasil-China no Congresso Nacional, fala com a Agência Servidores sobre o trabalho que os parlamentares têm feito, aproveitando as boas relações desenvolvidas por ele com os chineses, na tentativa de trazer para o país a fabricação do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo).

Com isso, a expectativa é de que as doses possam ser produzidas no país, agilizando a distribuição e diminuindo a necessidade de importação das vacinas completas. O IFA da CoronaVac, imunizante que está sendo atualmente o mais distribuído no Brasil, é importado da China. No Brasil a vacina é representada pelo Instituto Butantan, ligado ao governo do estado de São Paulo.

Pinato relata que a China vem, “sem necessidade”, sendo atacada por “uma ala extremista que dá sustentação ao atual governo federal”, dificultando as relações com o país. O parlamentar também lembra que a China é o maior parceiro do Brasil no agronegócio. “Esse radicalismo dessa extrema-direita olavista de certa forma nos prejudicou muito”, diz.

O deputado federal diz que o governo Bolsonaro “se preocupa muito em dar palanques para outras pessoas e países”, mas que deveria se preocupar em mais com o interesse do nosso país, em cuidar da saúde de sua população.

 

Confira a entrevista exclusiva e completa logo abaixo:

 

 

Leia também!

Servidores do Ministério da Saúde vacinam garimpeiros contra Covid em troca de ouro, afirma líder Yanomami

A Hutukura Associação Yanomami afirma que há suspeita de que servidores da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), órgão

Read More...

Câmara do Rio de Janeiro aprova aumento da alíquota de 11% para 14% para servidores municipais

Por 23 votos a 22, a Câmara dos Vereadores do Rio aprovou na noite de ontem, em discussão final,

Read More...

Servidores precisam atualizar dados bancários no Sigepe para receber salário

Entre novembro de 2019 e de 2020, os bancos fecharam 1.444 agências no Brasil, volume 78% maior que nos

Read More...

Mobile Sliding Menu