Frente Parlamentar em Defesa do Plano Nacional de Educação é uma das mais importantes para o serviço público no Congresso Nacional

Agência Servidores, Live, No Congresso, Relevância

No primeiro dia do Encontro com as Frentes Parlamentares do serviços e servidores públicos, realizado nesta terça-feira (15), o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Plano Nacional de Educação, disse que o país precisa investir mais na educação, levando em consideração as metas estabelecidas no Plano.

O parlamentar ressaltou que o grande trabalho na formação do Plano Nacional de Educação (PNE) garantiu, por exemplo, o direito educacional do acesso da criança à creche, como parte importante no aprendizado e alfabetização. Pedro também destacou que a criação contou com “a maior participação democrática do país, desde a Constituinte”, momento em que conferências municipais, estaduais e nacionais foram organizadas para se chegar “numa síntese, num grande acordo da democracia”, que foi o Plano Nacional de Educação.

A participação do deputado Pedro Uczai fez parte do primeiro, de três dias, do Encontro com as Frentes Parlamentares do serviços e servidores públicos, uma parceria da Agência Servidores com AFRESP – ALESFE – ANFIP – ASFOC – FEBRAFITE – SINDILEGIS. Ao final de casa encontro, o parlamentar que preside a frente é homenageado com o Prêmio Relevância Parlamentar.

Assista logo abaixo o depoimento completo:

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu