Funpresp chega ao final de 2020 com mais de 100 mil adesões

Agência Servidores, Entrevistas, Pelo País

Nesta entrevista à Agência Servidores, Tiago Dhadha, diretor de Investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp), fala sobre o sucesso da Fundação ao atingir as 100 mil adesões, mesmo num ano ruim para a economia do país. O dirigente assegura que a Fundação está cada vez mais sólida e em condições de cumprir o seu objetivo, que é oferecer uma renda garantida para o servidor na aposentadoria.

A marca histórica no número de adesões foi superada no dia 15 de dezembro de 2020, em menos de oito anos de existência da Fundação, que foi criada em fevereiro de 2013.

O número 100 mil – Rhennan Lázaro de Paulo Lima foi empossado em 2014, mas só em 2020 decidiu fazer a adesão. “Eu tinha poucas informações e muito desencontradas sobre a realidade da Fundação. Até que as consultoras da Funpresp fizeram uma visita ao Instituto e foi quando pude tirar todas as minhas dúvidas. Confiei na proposta da Funpresp”, declarou.

Proteção a longo prazo – Os planos previdenciários da Funpresp já pagam mensalmente 131 benefícios (aposentadorias, invalidezes e pensões), cujo propósito é oferecer proteção previdenciária aos servidores públicos e sua família. Atualmente com arrecadação mensal de R$ 93 milhões e taxa de adesão de 89%, a Funpresp administra contas individuais de aposentadoria dos servidores públicos no montante de R$ 3,6 bilhões.

Confira a entrevista completa com Tiago Dhadha logo abaixo:

Leia também!

Servidor não deve devolver valores pagos a mais por erro da administração

Quando a administração pública interpreta erroneamente uma lei, resultando em pagamento indevido ao servidor, cria-se uma falsa expectativa de

Read More...

Representantes da Conacate levam preocupações sobre a reforma administrativa ao governo federal

Representantes da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate) se reuniram nesta quarta-feira (20) com representantes

Read More...

Servidores da Prefeitura do Rio de Janeiro ainda esperam pelo 13º salário

Servidores da Prefeitura do Rio ainda esperam que o município pague o 13º salário de 2020. Em dezembro, com

Read More...

Mobile Sliding Menu