Funpresp supera a marca de 100 mil adesões

Ações, Pelo País, Serviço Público

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp) já é uma realidade para mais de 100 mil servidores públicos federais dos poderes Executivo e Legislativo. A marca histórica no número de adesões foi superada nesta terça-feira, 15 de dezembro de 2020, em menos de oito anos de existência da Fundação, que foi criada em fevereiro de 2013, e comprova que a Entidade está se tornando cada vez mais sólida e robusta, como explica o diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena.

“Mesmo em um ano difícil, com a crise sanitária causada pela pandemia do Covid-19 afetando também os mercados financeiros, um ano com pouquíssimos concursos federais realizados, a Funpresp conseguiu atingir essa importante marca, que nos coloca mais um passo rumo a nos tornarmos um dos maiores fundos de pensão do País. Conseguimos provar para o servidor público que a Funpresp é confiável e, além disso, que a mudança na cultura previdenciária veio para ficar”, comentou o dirigente.

A marca histórica no número de adesões é atingida num ano atípico para todos, pessoas e organizações públicas e privadas, em todo o mundo. “A Funpresp, como muitas empresas, teve que se adaptar. Fizemos nosso trabalho remoto, mas não deixamos de cumprir com os nossos compromissos com os nossos participantes e assistidos e o resultado está aí, superamos as 100 mil adesões em sete anos”, afirmou Pena.

O número 100 mil – Rhennan Lázaro de Paulo Lima foi empossado em 2014, mas só em 2020 decidiu fazer a adesão. “Eu tinha poucas informações e muito desencontradas sobre a realidade da Fundação. Até que as consultoras da Funpresp fizeram uma visita ao Instituto e foi quando pude tirar todas as minhas dúvidas. Confiei na proposta da Funpresp”, declarou.

Proteção a longo prazo – Os planos previdenciários da Funpresp já pagam mensalmente 131 benefícios (aposentadorias, invalidezes e pensões), cujo propósito é oferecer proteção previdenciária aos servidores públicos e sua família. Atualmente com arrecadação mensal de R$ 93 milhões e taxa de adesão de 89%, a Funpresp administra contas individuais de aposentadoria dos servidores públicos no montante de R$ 3,6 bilhões.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Funpresp

Leia também!

Servidor não deve devolver valores pagos a mais por erro da administração

Quando a administração pública interpreta erroneamente uma lei, resultando em pagamento indevido ao servidor, cria-se uma falsa expectativa de

Read More...

Representantes da Conacate levam preocupações sobre a reforma administrativa ao governo federal

Representantes da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate) se reuniram nesta quarta-feira (20) com representantes

Read More...

Servidores da Prefeitura do Rio de Janeiro ainda esperam pelo 13º salário

Servidores da Prefeitura do Rio ainda esperam que o município pague o 13º salário de 2020. Em dezembro, com

Read More...

Mobile Sliding Menu