Governo não irá isolar servidores que tiveram contato com Bolsonaro

No Governo, Serviço Público

Depois de o presidente Jair Bolsonaro ser diagnosticado com covid-19, a Secretaria-Geral da Presidência disse nesta terça-feira (7) que “não há protocolo médico, seja do Ministério da Saúde ou da OMS, que recomende medida de isolamento pelo simples contato com casos positivos”. A pasta havia sido questionada sobre o possível afastamento preventivo dos funcionários que tiveram contato com Bolsonaro.

“A orientação que damos aos servidores é procurar assistência médica quando apresentarem sintomas relacionados à covid-19, para avaliar necessidade de testagem. Nos casos considerados suspeitos, os servidores são orientados a ficar em casa até o resultado do exame”, complementou a pasta.

Em nota, a Secretaria-Geral, que é comandada pelo ministro Jorge Oliveira, também informou que desde março os trabalhos do Executivo respeitam uma instrução normativa do Ministério da Economia que orienta a realização de trabalho remoto em atividades que possam ser realizadas à distância. Para os servidores que precisam atuar de forma presencial, a pasta garante que está tomando medidas de precaução e orientando os colaboradores no mesmo sentido.

“Dentre essas orientações, ressaltamos as relacionadas à higienização das mãos, uso correto de máscaras, distanciamento social, implementação do trabalho remoto (em especial, para os servidores considerados em grupo de risco) e do rodízio de funcionários, intensificação da limpeza de instalações e equipamentos etc”, informou.

O comunicado diz ainda que até a última sexta (3), do total de quase 3.400 servidores da Presidência da República, existiam 108 casos positivos de covid-19, com 77 já recuperados e 31 casos em acompanhamento. Não houve mortes e mais de 90% desses casos foram assintomáticos ou apresentaram apenas sintomas leves.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Valor Econômico

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu