Mobilização contra PEC/32 reúne servidores de diferentes carreiras

Entidades em Ação, Pelo País, Serviço Público

O sol forte não foi empecilho para os servidores públicos que se reuniram, na tarde desta quarta-feira (23), para protestar contra a tramitação da PEC 32/20, mais conhecida como PEC da Rachadinha ou Reforma Administrativa. A manifestação, organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), teve início no Estacionamento do estádio Mané Garrincha e seguiu, em carreata, até a esplanada dos Ministérios. O Presidente do Sindilegis, Alison Souza, participou do ato e reforçou o posicionamento do Sindicato contra essa Proposta de Emenda à Constituição.

“A PEC 32 não traz qualquer melhoria para o serviço público, aumenta a ingerência política e facilita a corrupção. Precisamos nos unir e parar a tramitação dessa PEC”, alertou Souza.

Entidades representativas de todo o país estiveram presentes na manifestação que entoava um “não” à Reforma Administrativa. O deputado Professor Israel Batista (PV-DF), responsável por coordenar a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), mais um vez, uniu-se aos servidores e ergueu a voz em indignação com o texto da PEC. “Essa luta é muito séria. Não é uma luta ideológica. Qualquer pessoa que queira um Brasil moderno e eficiente tem que combater essa PEC. A Reforma Administrativa desprofissionaliza o serviço público brasileiro. Isso É muito ruim para o Brasil”, disse.

A faixa estendida pelo Sindilegis no gramado da Esplanada transparecia o sentimento que predomina diante da tentativa de desmonte do serviço público: “Não é Reforma! A PEC 32 é o Marco legal da corrupção”.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Sindilegis

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu