Na Paraíba: MP recomenda que prefeito anule “corte salarial” de servidores em período eleitoral

Entidades em Ação, Judiciário, Pelo País

O prefeito da cidade de Ingá-PB, Robério Lopes Burity (PDT), deve anular os atos administrativos que provocaram “corte salarial” de pelo menos quatro servidores do município, às vésperas das eleições municipais deste ano. A recomendação é da promotora eleitoral do município, Cláudia Cabral Cavalcante, após uma denúncia feita pelo sindicato dos servidores da cidade de que funcionários estariam sendo perseguidos pela gestão municipal.

A recomendação foi publicada no último dia 22. De acordo com o documento, um motorista efetivo do município teria tido gratificações cortadas pela gestão municipal e ao procurar a prefeitura teria sido “constrangido a revelar seu voto para prefeito e vereador nas eleições vindouras”.

Ainda conforme o relato, ele “foi comunicado que deveria procurar seu candidato a vereador para que o mesmo pudesse “negociar” o retorno de suas gratificações”.

Confira na íntegra a recomendação do Ministério Público

“O sindicato dos trabalhadores de Ingá recebeu outras denúncias de transferências de local de trabalho, assim como da perda salarial de outros servidores efetivos”, assinala a promotora.

Robério Burity é candidato a prefeito da cidade e assumiu a prefeitura de Ingá em julho deste ano, após a morte do prefeito Manoel Batista Chaves Filho, conhecido como Manoel da Lenha (PSD) – vítima da Covid-19. O blog não conseguiu ainda contato com a gestão municipal para falar sobre o assunto.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Jornal da Paraíba

 

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu