Oposição pede que PGR investigue Pazuello por ameaçar usar Lei de Segurança Nacional contra servidores

No Congresso, No Governo, Serviço Público

Líderes de partidos da oposição na Câmara pediram nesta quinta-feira que a Procuradoria-Geral da República investigue o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por ameaçar usar a Lei de Segurança Nacional contra servidores.

A coluna mostrou nesta quarta-feira que o Ministério da Saúde ameaçou usar a lei, sancionada na ditadura militar, contra funcionários que passarem qualquer informação que envolva o gabinete do ministro.

“Em meio aos grandes desafios decorrentes da grave crise social, econômica e sanitária desencadeada pela pandemia de Covid-19, o ministro promove a perseguição e intimidação de servidores públicos, em manifestação antidemocrática e intimidadora aos servidores da pasta que comanda”, afirmou a representação assinada pela bancada do PSOL na Câmara e líderes de outros partidos da oposição na Casa.

“Enquanto o povo brasileiro está de luto pelas mortes relativas ao novo coronavírus, o país assistiu a mais uma tentativa de censura e perseguição contra os servidores públicos pelo ministro da Saúde em exercício”, acrescentaram os parlamentares.

A representação é assinada pela líder do PSOL, Fernanda Melchionna, e demais deputados do PSOL; André Figueiredo, líder da oposição; José Guimarães, líder da minoria; Alessandro Molon, líder do PSB; Perpétua Almeida, líder do PCdoB; Joenia Wapichana, líder da Rede; Wolney Queiroz, líder do PDT; e Enio Verri, líder do PT.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Época

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu