Parceria entre empresa e universidade pública confecciona máscaras para profissionais da saúde de Macaé, no RJ

Ações, Pelo País, Serviço Público

Uma parceria entre uma empresa offshore e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), campus Macaé (RJ), vai realizar a confecção de máscaras para os profissionais de saúde que estão trabalhando no combate à pandemia do novo coronavírus no município.

A empresa, Ocyan, doou lâminas de acetato para os equipamentos serem produzidos no laboratório da Universidade, por meio de impressão 3D.

O grupo acredita que serão produzidas, aproximadamente, duas mil máscaras com esse material. Ainda de acordo com a Ocyan, a fabricação terá início imediato.

“Esses EPIs serão distribuídos a hospitais públicos de Macaé, em um primeiro momento, mas podem abranger outras unidades de saúde de municípios vizinhos e região. Segurança é e sempre será um valor em nossas atividades e esse tipo de EPI será fundamental, não só para a proteção desses profissionais, mas também daqueles que serão atendidos por eles. Protegerem a si mesmos é proteger a todos”, explicou Marco Aurélio Fonseca, diretor de Sustentabilidade da Ocyan.

Essa não é a primeira parceria entre as duas. Por meio do Programa de Responsabilidade Social, Escola em Ação, a empresa já doou ao Núcleo de Gestão e Pesquisa da Unidade Macaé da UFRJ equipamentos de tecnologia e inovação, entre eles, uma cortadora a laser que, agora, será utilizada para a confecção das máscaras.

O equipamento pode produzir até 500 máscaras por semana. Além dessas máquinas, há voluntários trabalhando de casa, com equipamentos de impressão 3D, próprias para ajudar na demanda.

“O material veio em ótima hora, pois estamos com alta demanda de máscaras e falta de material. Iniciaremos a produção de imediato”, disse Carlos Eduardo Lopes da Silva, Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia de Macaé.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: G1

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu