As atividades da Prefeitura de Balneário Camboriú voltam ao normal nesta segunda-feira (13). Por medida de segurança, haverá sistema de escala de trabalho e uso obrigatório de máscaras para acesso aos serviços que estão liberados do isolamento social.
Para a população, a prefeitura vai distribuir gratuitamente cerca de 300 mil máscaras de tecido para ajudar na proteção do avanço da Covid-19.
A determinação para uso obrigatório de máscaras consta no Decreto Municipal 9870/2020.
No documento, o equipamento se segurança é obrigatório a partir de 11 de abril para uso de táxi ou transporte compartilhado de passageiros e acesso aos estabelecimentos considerados como essenciais (supermercados, mercados, farmácias, entre outros).
Além disso, também é obrigatório uso no acesso aos estabelecimentos comerciais que tiverem as atividades liberadas e retomadas; e para o desempenho das atividades em repartições públicas e privadas.
De acordo com o texto, as máscaras utilizadas pelos funcionários, caso sejam descartáveis, deverão ser trocadas a cada 2 horas.
Produção de máscaras
As máscaras, aliás, são produzidas por costureiras da cidade e serão distribuídas pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social para todos os moradores. Serão cerca de 300 mil máscaras distribuídas gratuitamente a partir desta segunda-feira (13).
Chamamento de costureiras
São máscaras de tecido. E pessoas físicas ou microempreendedores individuais (MEIs) que queiram produzir as máscaras podem, inclusive participar desta ação.
A iniciativa visa a prevenção na disseminação do Covid-19, bem como fomentar a economia nos bairros.
Para participar da produção, basta apenas fazer o cadastramento ao chamamento público pelo telefone (47) 99982 1975.
E quem quiser receber máscara deve entrar em contato pelo telefone (47) 3267 7110.
Casos confirmados
Até as 19h deste sábado (11) Balneário Camboriú registrava 50 casos confirmados de coronavírus, conforme dados da Vigilância Epidemiológica da cidade.
FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: ND Mais