Prefeitura distribui copos de fibra de coco e madeira para servidores em Cubatão

Ações

A Secretaria de Meio Ambiente de Cubatão (SP) promoveu a distribuição de 500 unidades de copos produzidos com fibra de coco aos servidores municipais que atuam no Paço Municipal. A medida faz parte da implantação da Agenda Ambiental na administração pública da cidade.

Segundo a prefeitura, a iniciativa faz parte das medidas adotadas para reduzir o impacto ambiental. A distribuição dos copos é uma forma de sensibilizar os servidores públicos sobre a importância da redução do consumo de produtos não duráveis.

Feitos de fibra de coco, os copos passam a ser de matéria prima reutilizável e reciclável por até oito anos – ao contrário do plástico, que leva 250 anos para se desintegrar. Os presentes são o início de um processo mais complexo na administração municipal.

Entres as medidas está a especificação da madeira empregada em produtos nos futuros editais de compra feitos pela prefeitura. Elas deverão ter procedência certificada. Outras mudanças também deverão estimular a responsabilidade socioambiental nas atividades administrativas e operacionais.

 

Com informações de G1

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu