Proposta prevê expansão da dívida pública em muitos trilhões de reais

Agência Servidores, Entrevistas

Nesta entrevista à Agência Servidores, a coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, denuncia: A PEC 10 esconde um dos maiores golpes financeiros dos últimos tempos. Segundo ela a proposta autoriza o Banco Central a comprar títulos podres que estão em poder dos bancos há 15 anos e que, sem correção, vão custar R$ 1 trilhão. Com a correção, essa conta chegará a muitos trilhões e vai fazer o estoque da dívida crescer de forma absurda.

Maria Lucia Fattorelli diz que o Brasil deveria suspender imediatamente o pagamento dos juros e fazer uma auditoria séria para desvendar os esquemas que fazem o estoque da dívida subir. “Em vez disso, o que faz o ministro Paulo Guedes? Prioriza o pagamento dos juros. Mas sabemos que, quem vive de juros, pode esperar. Quem vive de salário; não.”

Ela alerta que a proposta do governo é congelar os salários dos servidores. E que eles é que vão pagar a conta. “Paulo Guedes propõe vender reservas internacionais para pagar os juros. Vai torrar nossas reservas para pagar uma dívida ilegítima e a classe trabalhadora é que vai pagar a conta”, conclui.

Veja a entrevista completa aqui:

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu