Pública Central do Servidor comemora 4 anos

Entidades em Ação

A Pública Central do Servidor teve seu aniversário de 4 anos de vida homenageado em ato na Assembleia Legislativa de São Paulo, ocorrido no auditório Paulo Kobayashi. O evento ocorreu na sexta, na parte da manhã, no dia 2 de agosto, reunindo diversas lideranças de entidades de servidores do Estado de São Paulo, e algumas presenças de outras regiões.

A Pública surgiu como um fato pioneiro e de inovação. Pela primeira vez surgia uma central sindical exclusiva para representar os servidores públicos. E se apresentava com um perfil inédito, já que no seu estatuto colocava que não poderia fazer trabalho de promoção partidária, e declarava-se multi ideológica.

Nesses quatro anos, a Pública vem se consolidando com núcleos estaduais e atração de diversas categorias, como do Judiciário, especialistas de políticas públicas, servidores legislativos, fiscos estaduais e nacional, da área de segurança pública, técnicos de nível superior, fiscais do meio ambiente, entre outras. O entendimento é que os servidores estão aptos a colaborar com a politica e o Estado no aperfeiçoamento da estrutura administrativa e pública do Brasil.

No ato de homenagem, o atual Presidente da Pública, José Gozze, ressaltou que a Central vem crescendo , ocupando espaço e dialogando de maneira fraterna com as outras centrais sindicais. Afinal, os servidores públicos vêm se transformando em uma das mais importantes categorias de trabalhadores do Brasil.

O evento contou com a palestra do jornalista Antonio Augusto Queiroz, especialista parlamentar do DIAP, que fez uma exposição de como a reforma da previdência impactará pela categoria dos servidores.

Veja abaixo algumas fotos do evento:

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu