A Pública Central do Servidor teve seu aniversário de 4 anos de vida homenageado em ato na Assembleia Legislativa de São Paulo, ocorrido no auditório Paulo Kobayashi. O evento ocorreu na sexta, na parte da manhã, no dia 2 de agosto, reunindo diversas lideranças de entidades de servidores do Estado de São Paulo, e algumas presenças de outras regiões.
A Pública surgiu como um fato pioneiro e de inovação. Pela primeira vez surgia uma central sindical exclusiva para representar os servidores públicos. E se apresentava com um perfil inédito, já que no seu estatuto colocava que não poderia fazer trabalho de promoção partidária, e declarava-se multi ideológica.
Nesses quatro anos, a Pública vem se consolidando com núcleos estaduais e atração de diversas categorias, como do Judiciário, especialistas de políticas públicas, servidores legislativos, fiscos estaduais e nacional, da área de segurança pública, técnicos de nível superior, fiscais do meio ambiente, entre outras. O entendimento é que os servidores estão aptos a colaborar com a politica e o Estado no aperfeiçoamento da estrutura administrativa e pública do Brasil.
No ato de homenagem, o atual Presidente da Pública, José Gozze, ressaltou que a Central vem crescendo , ocupando espaço e dialogando de maneira fraterna com as outras centrais sindicais. Afinal, os servidores públicos vêm se transformando em uma das mais importantes categorias de trabalhadores do Brasil.
O evento contou com a palestra do jornalista Antonio Augusto Queiroz, especialista parlamentar do DIAP, que fez uma exposição de como a reforma da previdência impactará pela categoria dos servidores.
Veja abaixo algumas fotos do evento: