Quarta-feira (24/03) é o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público

Agência Servidores, Entidades em Ação, Entrevistas, Pelo País, Serviço Público

Em entrevista exclusiva para a Agência Servidores, Rudinei Marques, presidente do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) fala sobre o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, evento online que acontece nesta quarta-feira, dia 24 de março.

Rudinei expõe também quais são os principais riscos que o servidor corre, caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma Administrativa, seja aprovada, da maneira como foi apresentada pelo governo. O presidente convida a todos para se posicionarem contra todas as tentativas do governo em culpar os servidores pela crise econômica, outra das bandeiras desse dia nacional de mobilização e debate.

 

Diversas carreiras prometem interromper as atividades nesse dia, e o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), em parceria com a Frente Servir Brasil e o Movimento Basta, realizarão um evento virtual com a participação de parlamentares e dirigentes sindicais para registrar a preocupação com essa pauta defendida pelo governo de Estado mínimo e precarização dos serviços públicos.

A live será transmitida das 14h às 17h pelo canal do Fonacate no Youtube e no Facebook de diversas entidades de classe. Na ocasião será lançado o livro “Rumo ao Estado Necessário: críticas à proposta de governo para a reforma Administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido”, que reúne toda a série Cadernos da Reforma Administrativa.

 

Confira a entrevista completa com Rudinei Marques logo abaixo:

 

 

Leia também!

Servidores precisam atualizar dados bancários no Sigepe para receber salário

Entre novembro de 2019 e de 2020, os bancos fecharam 1.444 agências no Brasil, volume 78% maior que nos

Read More...

Servidores públicos salvam o Brasil

Confira o artigo de Nylo Sérgio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (Sindipúblico): "Enquanto

Read More...

Governo Bolsonaro é alvo de 709 denúncias de ameaças, perseguições e constrangimentos a servidores

O governo Bolsonaro já foi alvo de 709 denúncias de assédio institucional. O levantamento é feito desde o ano passado

Read More...

Mobile Sliding Menu