Reforma administrativa deve acabar com estabilidade de servidores

No Congresso

A reforma administrativa do Estado brasileiro, que já está sendo discutida dentro do governo Bolsonaro e com o legislativo, deve acabar com a estabilidade irrestrita para os novos servidores públicos. A estabilidade dos atuais servidores, no entanto, não deve mudar. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) falou sobre a reforma ao ser questionado, na manhã desta quinta-feira (15), se a reforma administrativa colocaria em risco a estabilidade de futuros servidores públicos: 

— Futuros, é claro. Queremos instituir um novo marco da estabilidade dos servidores. O que é estabilidade, em que condições, o que é carreira típica de Estado? Não é porque é carreira típica de Estado que vai ter prerrogativa de não ser demitido em todas as condições. Tem que garantir estabilidade em algumas condições. Você não pode assumir um governo e mudar todos os auditores fiscais. Tem que ter regras que garantam a estabilidade deles para a função deles, mas a eficiência tem que fazer parte das responsabilidades de qualquer servidor.

O objetivo da reforma administrativa é aumentar a eficiência do serviço público: 

— Precisamos melhorar a eficiência do serviço público e do processo legislativo no Brasil. O processo legislativo [atual] faz com que as pessoas desistam de acompanhar. Não queremos conflito com servidor público agora.

 

Com informações de R7

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu