Reitores e entidades discutem a volta às aulas das universidades públicas

Ações, Entidades em Ação, Pelo País

A educação foi uma das áreas mais impactadas pela pandemia do novo coronavírus. Aulas presenciais estiveram entre as primeiras suspensões, atingindo todos os níveis, da educação infantil até a pós-graduação.

A volta às aulas, com o controle da pandemia, é um assunto que já vem sendo discutido por todo o Brasil. Cada estado começa a elaborar seus próprios critérios, em conjunto com o governo federal. O tema tem dividido opiniões de especialistas, professores e estudantes, no que diz respeito à maneira e o tempo que devem ser levados em consideração para cada procedimento.

Junto a isso, a PROIFES-Federação (Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico), através de sua equipe técnica, elaborou uma cartilha com recomendações básicas para o retorno dos estudos, intitulada “Orientações para a retomada das aulas: reflexões sobre o ensino em tempo de pandemia“.

Por sua vez, o Sind-Proifes (Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Federal) está lançando uma página ( acesse aqui ), onde estarão sendo expostas opiniões, artigos e manifestações que enriqueçam o debate sobre as vantagens e desvantagens da volta às aulas, em determinado período.

Para marcar o lançamento da cartilha, será feita nessa sexta-feira, dia 10 de julho, uma live às 15 horas, que terá como participantes:

  • Raquel Nery Lima Bezerra – Conselho Deliberativo da Federação e Presidenta da APUB-Sindicato (Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia)
  • Gilka Silva Pimentel – Diretoria de comunicação – PROIFES-Federação
  • Valdemir Alves Junior – Presidente do Sind-Proifes
  • João Carlos Salles Pires da Silva – Reitor da UFBA e Presidente da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior)
  • Jadir José Pela – Reitor do Instituto Federal do Espirito Santo e Presidente do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica)

A moderação do evento será feita pelo jornalista Sergio Lerrer, da Agência Servidores.

A transmissão poderá ser acompanhada por qualquer uma das seguintes redes:

🔵 Assista no Facebook do Sind-Proifes
🔵 Assista no Facebook da Agência Servidores
🔴 Assista no YouTube da Agência Servidores
🔴 Assista no YouTube do Sind-Proifes

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu