Seap-RJ promove Curso de Inteligência Penitenciária para servidores de todo o país

Ações

A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio (Seap) realizou nesta sexta-feira (dia 27) a aula inaugural do 13° Curso de Inteligência Penitenciária (Cinpe), na sede da pasta. Com o total de 49 vagas, a capacitação é voltada aos servidores de órgãos de todo o país, com o intuito de apoiar as unidades da federação na área de especialização prisional.

Inicialmente, estavam previstas 40 vagas para o curso, mas diante da procura, a secretaria subiu para 49 vagas. E há 16 servidores de 11 estados inscritos no Cinpe.

“As últimas rebeliões seguidas de morte ocorridas nos sistemas prisionais do Amazonas e do Pará mostram a importância da utilização da inteligência Penitenciária dentro dos presídios, a fim de evitar esses conflitos. Sensibilizado com a situação, o próprio governador Wilson Witzel viabilizou a formação de duas turmas neste ano. Por meio dessa iniciativa, o nosso objetivo é contribuir para a formação dos agentes das penitenciárias de todo o país”, disse o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Alexandre Azevedo.

Referência nacional no âmbito de inteligência prisional, o curso da Seap é indicado pela Direção de Inteligência Penitenciária do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) a servidores do sistema penal.

O Cinpe terá duração de quatro semanas (160 horas) e será oferecido na sede da Seap, no Rio de Janeiro, de 8h às 17h, no auditório Cristiano Otoni.

No último dia 18, houve a formatura de 39 alunos do 12° Cinpe, que contou com a participação de inspetores penitenciários dos estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Norte, São Paulo, Tocantins, Distrito Federal, Roraima, Espírito Santos e servidores de órgãos como as Polícias Civil e Militar, entre outros.

 

Com informações de IstoÉ

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu