Secretaria de Saúde do DF recruta servidores da pasta para vacinarem população

Ações, Serviço Público

Com o aumento dos atendimentos durante a campanha de vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal, a Secretaria de Saúde (SES-DF) decidiu recrutar servidores da pasta interessados em trabalhar como voluntários no processo de imunização. Neste sábado (30/1), a pasta divulgou circular com detalhes sobre como participar. O prazo para se cadastrar termina na quinta-feira (4/2), e os inscritos receberão certificado.

O documento da SES-DF afirma que o pedido de divulgação da circular ocorre “diante da necessidade para reserva e reforço das equipes“, bem como considerando a demanda de servidores que têm procurado a Subsecretaria de Gestão de Pessoas para atuarem como voluntários nos postos de vacinação, hospitais ou equipes volantes.

O processo envolverá uma etapa de seleção e outra de capacitação dos interessados. A inscrição está aberta para médicos, enfermeiros, especialistas em saúde, cirurgiões dentistas, além de técnicos administrativos, em enfermagem ou de contabilidade e auxiliares de saúde. A participação vale apenas para servidores ativos e, para participar, é necessário informar lotação, cargo, contato e disponibilidade.

Na tarde deste sábado (30/1), a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, divulgou a proposta nas redes sociais. “Toda a população do Distrito Federal conta com você, voluntário da Secretaria de Saúde, nesta missão”, afirmou Mayara.

Para se inscrever, basta acessar o link. Em caso de dúvida sobre o treinamento, os interessados podem enviar e-mail para vacinacaosesdf@gmail.com. Apenas servidores que preencherem o formulário poderão participar do processo.

Nova remessa

Na quarta-feira (3/2), o Governo do Distrito Federal (GDF) espera receber parte das 8 milhões de doses de imunizantes que serão distribuídas pelo Ministério da Saúde. As novas unidades serão usadas para dar início à vacinação de idosos com mais de 70 anos.

Atualmente, o Plano Operacional de Vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal define os funcionamentos dos pontos de atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. As equipes devem ser compostas por, no mínimo, um enfermeiro supervisor, três aplicadores, três triadores, dois controladores de fluxo e um digitador, totalizando um enfermeiro, seis técnicos de enfermagem e três técnicos administrativos ou auxiliares de saúde de qualquer especialidade.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Correio Braziliense

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu