Segundo painel de debates “Por Que o Brasil Não Cresce?” debate o planejamento e o orçamento público

Agência Servidores, Live, Pelo País, Serviço Público

No último dia 1º de outubro, o ciclo de debates chamado “Por Que o Brasil Não Cresce?, em seu segundo painel, trouxe a importância do Planejamento e o Orçamento Públicos, como determinantes para o sucesso ou não da administração pública. Esse segundo episódio contou com a parceria da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor).

Com a mediação do jornalista Cristiano Romero, diretor adjunto do jornal Valor Econômico, o painel teve a participação do presidente da Assecor, Márcio Gimene de Oliveira, da economista-chefe do Instituto para a Reforma das Relações Estado e Empresa (IREE), Juliane Furno, e do analista de Planejamento e Orçamento Bruno Moretti.

O ciclo de debates “Por Que o Brasil Não Cresce?”, coloca em discussão temas que envolvem carreiras públicas, economistas, pensadores e as forças do Congresso Nacional, em assuntos que abordam os desafios que o Brasil têm enfrentado nas últimas décadas, que dificultam um crescimento firme, levando a altos e baixos na economia.

Durante esse ciclo, serão realizados painéis que abordam aspectos de como o país pode vencer as adversidades para alcançar o crescimento que necessita, como por exemplo gerar o orçamento público que precisa para manter um estado de bem-estar social adequado para a população, e um ambiente propício para as iniciativas econômicas.

Confira o segundo painel completo logo abaixo:

Acompanhe o ciclo de debates “Por Que o Brasil Não Cresce?”, ao vivo, nos canais da Agência Servidores no YouTube e Facebook, assim como nas entidades parceiras em cada episódio.

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu