Senado limita testes de Covid entre servidores

Ações, No Congresso, Serviço Público

O Senado informou nesta segunda-feira (4/10) que apenas uma parte de seus servidores continuará a fazer testagem periódica contra Covid-19. Segundo a Casa, os testes serão limitados a quem trabalhar em lugares totalmente fechados por longos períodos ou com grande aglomeração.

O informe foi enviado a chefes dos gabinetes dos senadores a mando da Diretoria-Geral do Senado, que pediu uma lista das pessoas que se encaixam nos requisitos. Servidores que trabalham em lugares menores, ventilados ou com pouco contato com outras pessoas não entrarão na lista de testagem.

“Não é permitida a inclusão daqueles que não se enquadram na definição do grupo vermelho, como, por exemplo, os que estão em teletrabalho ou que trabalham presencialmente em salas amplas, arejadas, com janelas e/ou ventilação, cumprindo menos horas de trabalho ou tendo pouca interação interpessoal. Destacamos que a apresentação de informações falsas pode ser responsabilizada”, diz o comunicado.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Metrópoles

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu