Senador Fabiano Contarato (Rede-ES): “Servidores trabalham em condições subumanas”

Agência Servidores, Entrevistas

Em entrevista exclusiva à Agência Servidores, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) afirma que muitos servidores trabalham em condições subumanas e critica as desigualdades salariais. “Se eu pudesse, estenderia um tapete vermelho aos servidores públicos. Professores, profissionais da educação e da saúde trabalham em condições subumanas”, afirma o parlamentar, ao criticar as reformas Trabalhista e da Previdência.

Contarato também faz duras críticas à omissão do governo Bolsonaro frente à pandemia. Segundo ele, o chefe do Executivo pratica constantemente crimes de responsabilidade: “Ele (Bolsonaro) participa de manifestações a favor do fechamento do Congresso, do STF, que atacam a OAB e a imprensa, além de negar a ciência. Estamos vivendo uma ditadura em plena democracia”.

Na avaliação do senador, que preside a Comissão de Meio Ambiente, o governo Bolsonaro promove um ‘desmonte’ da pasta e de outros ministérios: Saúde e Educação. Cita o mau uso do orçamento da Educação, enquanto escolas não têm bibliotecas, quadras e professores sobrevivem com salários baixos. “Vamos chegar ao ponto de queimar livros em praça pública, era medieval?”, indaga.

Sobre o novo marco regulatório do saneamento básico, aprovado recentemente no Senado, Contarato posiciona que votou a favor pois “contra fatos não há argumentos”. Milhões de brasileiros não têm acesso a esgoto, pontua, e esse foi um passo importante pois o sistema atual não funciona: “Esse marco é questão da saúde pública”.

Na entrevista, o parlamentar também defende a taxação sobre grandes fortunas, abertura de impeachment contra Bolsonaro e comenta a decisão do Supremo Tribunal Federal que considerou inconstitucional a redução de salários dos servidores públicos.

Assista a entrevista completa logo abaixo:

 

Leia também!

Educação brasileira precisa de liderança para vencer crise

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) conversou com a Agência Servidores a respeito da crise que vive a

Read More...

Estudo do Sindireceita estima que desemprego no Brasil é o dobro do que afirma o governo

O Presidente do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Geraldo Seixas, conversou com a

Read More...

Câmara aprova PEC, e Eleições Municipais 2020 são adiadas para novembro

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (1º), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição

Read More...

Mobile Sliding Menu