Senadora Leila recebe Fonacate e debate pauta em defesa do funcionalismo

Entidades em Ação, No Congresso
A senadora Leila Barros (PSB/DF) recebeu o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, e assessoria técnica na manhã desta terça-feira (10).
 
O encontro foi intermediado pelo deputado federal Professor Israel Batista (PV/DF) e teve como foco a apresentação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público e o debate sobre pautas pela valorização do funcionalismo e a melhoria dos serviços públicos ao cidadão.
 
Leila Barros elogiou a criação da Frente e se comprometeu a trabalhar no Senado propostas em defesa dos servidores públicos. Solicitou o mais breve possível o encontro da sua assessoria parlamentar com os técnicos das entidades afiliadas ao Fonacate para discutirem quais proposições podem resultar no aperfeiçoamento do serviço público e das funções de Estado.
 
Rudinei Marques citou, de antemão, projetos preocupantes como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, da reforma da Previdência, que pode ser aprovada nos próximos dias pelo Senado; a reforma administrativa; e projetos de lei que tratam da avaliação de desempenho e perda da estabilidade dos servidores públicos como o PLS 116/2017.
 
“É importante para as carreiras de Estado e todo o funcionalismo essa aproximação com parlamentares que possam nos ajudar contra essa onda de ataques aos servidores”, disse Marques ao agradecer a senadora Leila a recepção e o diálogo.
.
Com informações de Fonacate

Leia também!

I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do SUS foi realizado

No dia 24 de maio de 2022 ocorreu o evento live "I Encontro de Lideranças de Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu