Assédio moral no serviço público, estabilidade e as consequências da reforma administrativa são tema de debate ao vivo nesta segunda-feira (5), às 11h. A discussão terá como pano de fundo o caso mais recente que envolve o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, que diz ter sofrido pressão de superiores para aprovar a compra da vacina Covaxin, mesmo com suspeitas de irregularidades.
A conversa será mediada pela jornalista Amanda Audi, diretora do Congresso em Foco, e contará com a participação de servidores que sofreram assédio, parlamentares e entidades representativas.
Participam do debate o ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas Alexandre Saraiva, que foi afastado do cargo após denunciar o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; e o servidor do Ministério do Meio Ambiente Marcelo Grossi, destituído da secretaria-executiva da comissão de ética após informar órgãos de controle sobre esvaziamento da pasta.
Os servidores vão debater com Fernando Monteiro (PP-PE), presidente da comissão especial da reforma administrativa na Câmara; a auditora federal de controle externo do Tribunal de Contas da União, Lucieni Pereira; o presidente do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques; e o presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Rodrigo Spada.
Assista o debate logo abaixo:
FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: Congresso Em Foco