Servidores da Prefeitura de Divinópolis-MG recebem capacitação para atuar na assistência a pessoas em situação de rua

Ações, Serviço Público

A Prefeitura de Divinópolis, por meio das equipes técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu aos servidores na quinta-feira (13) e sexta-feira (15), uma capacitação com foco na assistência a moradores de rua. A ação foi divulgada nesta segunda-feira (17), pela Administração Municipal.

De acordo com a Prefeitura da cidade mineira, os servidores envolvidos na capacitação irão atuar diretamente com a população que usa espaços públicos como forma de moradia ou sobrevivência.

O curso foi ministrado pela Gerência de Proteção Social e Benefícios em parceria com o setor de Recursos Humanos. O prefeito Gleidson Azevedo falou sobre a importância da capacitação.

“Ações como estas são muito fundamentais pois a política de assistência social é de grande importância para a nossa gestão”, afirmou.

A atividade contou com a presença da equipe técnica e dos demais profissionais que atuarão no Centro de Atendimento à População em Situação de Rua. A equipe técnica é formada por uma supervisora, profissional do Sistema Único de Assistência Social (Suas) de nível superior e assistente social, além de 16 monitores, sendo que oito trabalhadores atuarão em jornada 12h x 36h e quatro no período diurno e quatro no período noturno.

Capacitação

Durante o curso, os servidores puderam conhecer a história e a evolução da política de assistência social, bem como a evolução da política para atuação e atendimento à população em situação de rua.

 

FONTE ORIGINAL DA MATÉRIA: G1

Leia também!

Evento Live das Carreiras Públicas do SUS – Nesta terça, 8h30

No próximo dia 24 de maio ocorrerá de forma live o evento "Encontro de Lideranças das Carreiras Públicas do

Read More...

Transição Energética foi tema de evento realizado pela Agência Servidores

Mas afinal, o que falta para o Brasil estar acelerado de fato na transição energética ?  Esse foi o

Read More...

Reforma tributária: Sindireceita acompanha leitura de novo relatório da PEC 110 no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sergio Castro acompanhou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na Comissão de

Read More...

Mobile Sliding Menu